Seleção masculina domina, vence a Colômbia e é campeã do Sul-Americano Juvenil no Polo Aquático

2
Seleção masculina domina, vence a Colômbia e é campeã do Sul-Americano Juvenil no Polo Aquático
Foto: Satiro Sodre/SSPress/CBDA

Por Imprensa CBDA
Em 21 de setembro de 2023 às 19:21:00 - última atualização : 21/09/2023 19:27:09
  • Geral


Partida terminou 23 a 12 para o Brasil 21/09/2023

(Buenos Aires, 21 de setembro de 2023) A seleção masculina de Polo Aquático é campeã do Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos. A equipe brasileira venceu a Colômbia, nesta quinta-feira (21), por 23 a 12 e conquistou o título da competição. A seleção feminina recebeu seu troféu, depois de ter sido declarada campeã. 


+ Veja todas as fotos do Sul-Americano Juvenil


Invicta no Sul-Americano, a seleção masculina do Brasil chegou à final com o status de favorita e confirmou sua dominância. Com tranquilidade, a equipe garantiu o título e a classificação para o Pan-Americano sub-19, que será disputado em 2024. 


“Mantivemos a hegemonia da América do Sul, como tem que ser. Nós temos que ser os dominantes aqui, para brigar nas Américas com Estados Unidos e Canadá. Essa equipe é muito boa. Não tivemos muito tempo de treino, mas os jogadores conseguiram assimilar o que a comissão técnica pediu e o resultado foi muito positivo”, disse o técnico Solon Santos.


O Polo Aquático brasileiro também dominou as premiações individuais. No feminino, a Larissa Silva foi eleita a melhor goleira da competição, enquanto Maiah Nascimento recebeu os prêmios de artilheira (20 gols), MVP e da ordem dos cavaleiros.



No masculino, o goleiro Vinicius Barbosa foi o menos vazado e saiu com o troféu de melhor da competição. Lucas Wulfhorst foi o artilheiro da competição com 37 gols e Arthur Diaz foi o melhor jogador. 



O time feminino do Brasil foi declarado campeão do Sul-Americano na última quarta-feira, depois de vencer o Chile na semifinal. A equipe jogaria a final contra o vencedor de Argentina e Colômbia, mas, como as duas equipes foram desclassificadas após uma confusão dentro da piscina, o Brasil terminou com o troféu de campeão.


“Viemos com 80% do time que foi ao Mundial sub-20, então o time já veio com um pouco mais de bagagem e experiência. Ainda conseguimos oportunizar e dar experiência à meninas que não foram ao Mundial e isso foi bastante importante. Tivemos atuações sólidas e seguimos com a hegemonia do Brasil na América do Sul. Agora, vamos focar no Pan-Americano”, disse Rafael Hall, técnico da seleção feminina. 



 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Mais da CBDA

Patrocinadores / Apoiadores