Saltos e Nado voltam a brilhar, e Brasil soma mais dez medalhas no Sul-Americano Juvenil

2
Saltos e Nado voltam a brilhar, e Brasil soma mais dez medalhas no Sul-Americano Juvenil
Foto: Satiro Sodré/SSPress?CBDA

Por Imprensa CBDA
Em 12 de setembro de 2023 às 19:24:00 - última atualização : 12/09/2023 22:49:02
  • Geral


Brasil chega à quase 40 medalhas no 4º primeiro dia de disputas 12/09/2023

(Buenos Aires, 12 de setembro de 2023) As seleções de Saltos Ornamentais e Nado Artístico do Brasil conquistaram, nesta terça-feira (12), mais dez medalhas para o Brasil no Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, disputado em Buenos Aires, na Argentina. A competição segue até o dia 27 de setembro. 


+ Veja todas as fotos do Brasil no Sul-Americano Juvenil


Nado Artístico


O dia foi de domínio do Brasil na categoria Juvenil. A seleção brasileira foi campeã nas duas provas em que disputou. 


No dueto livre juvenil, Marina Postal e Eduarda Matos não deram chances às rivais. Com uma apresentação incrível e rica em detalhes, a dupla brasileira levou o título da prova com 202.2123 pontos. Laura Castagna e Juliana Santolin terminaram com a segunda melhor nota da prova (188.1001), mas terminaram na 4ª colocação, pois o regulamento só permite um dueto por país no pódio.



O dueto misto juvenil do Brasil, representado por Samuel Santos e Hannah Sukman, somou 167.8353 e também terminou na primeira colocação. 


Júnior


A Equipe júnior, campeã da rotina técnica, voltou a fazer uma bela apresentação e, com a somatória de 216.0896 pontos, conquistou mais uma medalha de ouro para Brasil no Nado Artístico. A equipe brasileira foi formada por Sara Marinho, Gabriela Thedim, Ana Melo, Ana Clara Almeida, Giovana Faria, Gabriela Brassac, Luzia Galvez, Alice Tenório e as reservas: Maria Luiza Bracarense e Iris Cano. 



Campeã na rotina técnica, Ana Clara Almeida levou a prata na rotina livre com a marca de 145.9375 pontos. Sara Marinho também competiu na mesma prova e terminou na quinta colocação. 


No solo livre masculino junior, Bernardo Barreto repetiu o resultado da rotina técnica. O atleta brasileiro somou 121.5375 pontos e conquistou a medalha de prata. 


Saltos Ornamentais


A seleção brasileira de Saltos Ornamentais chegou, nesta terça-feira (12), à 20ª conquista neste sul-americano. Os destaques do dia foram: Heloá Camelo, campeã na plataforma categoria A, Miguel Cardoso e Caio Dalmaso, vice-campeões da plataforma categoria A e B, Kayc Silva e Jully Lacerda, vice-campeões do trampolim de 3m e 1m, categorias C e D, respectivamente, e Bruna Ravelli, que conquistou a medalha de bronze no trampolim de 3m grupo B.


A competição de Saltos Ornamentais também termina nesta terça-feira (13), com provas a partir das 9h. 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Mais da CBDA

Patrocinadores / Apoiadores