Brasil conquista mais dez medalhas no segundo dia de Sul-Americano, na Argentina

2
Brasil conquista mais dez medalhas no segundo dia de Sul-Americano, na Argentina
Foto: Satiro Sodré/SSpress/CBDA

Por Imprensa CBDA
Em 10 de setembro de 2023 às 22:31:00
  • Geral


Seleções de Nado Artístico e Saltos Ornamentais brilharam 10/09/2023

(Buenos Aires, 9 de setembro de 2023) O Brasil conquistou mais dez medalhas neste segundo dia de Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, disputado em Buenos Aires, na Argentina. Agora, o Brasil chega a 17 medalhas na competição, que vai ate o dia 27 de setembro.


+ Veja todas as fotos do Brasil no Sul-Americano Juvenil


Nado Artístico


O Nado Artístico brasileiro marcou presença no pódio em todas as provas desta segunda etapa de Sul-Americano. Ao todo, foram mais cinco medalhas conquistadas. No dueto técnico junior, formado por Sara Marinho e Gabriela Costa, o Brasil conquistou mais uma medalha de ouro: 193.6917 para a dupla brasileira. Na mesma prova, Ana Clara Almeida e Giovana Faria terminaram na quarta colocação com 191.9433 pontos. 



O dueto misto junior também caiu na água para a rotina técnica. O Brasil foi representado por Bernardo Barreto e Maria Luiza Bracarense, que somou 182.8983 pontos para levar a terceira medalha de ouro do Brasil na competição. 



A hegemonia brasileira seguiu na prova de equipe. O time brasileiro, formado por Gabriela Kiogendon, Ana Clara Almeida, Luzia Fonseca, Giovana Faria, Sara Ribeiro, Gabriela Costa, Alice Tenório, Ana Gabrielly Mello, Maria Luiza Bracarense e Iris Cano, somou 199.3721 e conquistou mais uma medalha de ouro. 


Na categoria juvenil, Marina Postal deu um show de apresentação e, com a nota 208.8513, conquistou a quarta medalha de ouro para o Brasil nesta noite.



O Brasil ainda foi ao pódio com Samuel Santos, que conquistou a medalha de prata na rotina técnica do solo masculino com 158.2114. 


Saltos Ornamentais


A seleção brasileira de Saltos Ornamentais repetiu os bons resultados do primeiro dia de Sul-Americano. Depois de conquistar cinco medalhas no primeiro dia, os saltadores brasileiros voltaram à piscina do Parque Olímpico da Juventude para subir mais cinco vezes ao pódio:



Foto: Prensa/CADDA


3 M GRUPO D FEMININO


Jully Lacerda - prata - 209.15 pontos


PLATAFORMA GRUPO C MASCULINO


Kayc Silva - bronze -  238.65  pontos


3 M GRUPO A MASCULINO


Miguel Cardoso - ouro - 523.25 pontos


PLATAFORMA  GRUPO B FEMININO


Ketlen Calazans - bronze - 261.70 pontos


3 M SINCRONIZADO GRUPO A/B FEMININO


Débora Ciocler e Heloa Camelo - bronze - 188.64 pontos


A competição de Saltos Ornamentais também continua nesta segunda (11), com provas a partir das 9h. 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Mais da CBDA

Patrocinadores / Apoiadores