Competição começou neste sábado com sete brasileiros ganhando medalha 09/09/2023
(Buenos Aires, 9 de setembro de 2023)O Brasil conquistou sete medalhas no primeiro dia de Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, disputado em Buenos Aires, na Argentina. As conquistas vieram nos Saltos Ornamentais e no Nado Artístico. A competição segue até o dia 27 de setembro.
Veja todas as fotos do Brasil no Sul-Americano Juvenil
Nado Artístico
O dia foi de medalhas para rotinas técnicas tanto no feminino, quanto no masculino da categoria júnior. No feminino, Ana Clara Almeida foi a primeira a cair na água e, com a nota de 182.0283, conquistou a medalha de ouro. Luzia Fonseca, com 138.3767, teve a segunda melhor nota geral da competição, porém, como o regulamento só permite uma atleta por país no pódio, ela terminou na quarta colocação.
Foto: Satiro Sodre/SSPress/CBDA
No masculino, a estreia do Brasil foi com Bernardo Barreto. O atleta caiu na água e fez bonito. Com a nota de 167.6367, conquistou a medalha de prata.
Foto: Satiro Sodre/SSPress/CBDA
O Nado Artístico continua neste domingo (10), com as provas de dueto técnico feminino, dueto técnico misto, solos juvenis (masculino e feminino), e equipe técnica júnior.
Saltos Ornamentais
O Brasil estreou com o pé direito também nos Saltos Ornamentais. Ao todo, foram cinco medalhas conquistadas pelos saltadores e saltadoras brasileiros. Ouro para: Debora Ciocler e Heloa Camelo (plataforma sincronizada grupos a/b), Ludmila Lacerda (trampolim 1m grupo c), Jully Lacerda (plataforma grupo d). Prata para: Victor Molin (trampolim 1m grupo b) e Heloa Camelo e Miguel Cardoso (plataforma mista).
A competição de Saltos Ornamentais também continua neste domingo, com provas a partir das 9h.