Nota de Repúdio -Campeonato Brasileiro sub-16 de Polo Aquático

2
Nota de Repúdio -Campeonato Brasileiro sub-16 de Polo Aquático
Foto:

Por Imprensa CBDA
Em 19 de agosto de 2023 às 14:53:00 - última atualização : 19/08/2023 14:55:47
  • Pólo Aquático


Veja a nota 19/08/2023

(Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2023) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos tomou conhecimento, na tarde deste sábado (19), de um ato de racismo entre a partida SESI Ribeirão Preto e Fluminense, válida pelo Campeonato Brasileiro sub-16 de Polo Aquático, disputado no Centro Esportivo Rebouças, em Santos, no litoral de São Paulo. A competição é organizada pela Liga Polo Aquático Brasil, com chancela da CBDA. 


Restando menos de dois minutos para o fim do terceiro quarto, uma pessoa, na área ocupada pela torcida do SESI, proferiu a seguinte frase: "E aí neguim, e aí nequim não vai fazer nada?”, em direção ao árbitro Mateus Borges. 


O oficial de arbitragem, Yuri Machado Maciel, interrompeu o jogo e determinou que o delegado de arbitragem responsável, João Rene Cardenuto, conduzisse o procedimento de retirada de todos os presentes da arquibancada para fora das dependências do complexo. Logo após a saída dos torcedores, o jogo foi reiniciado, prosseguindo até o seu encerramento.


A CBDA repudia veementemente qualquer ato discriminatório seja na esfera racial, sexual, religiosa ou em qualquer espaço da nossa sociedade. 


O relatório da arbitragem será encaminhado ao STJD da CBDA, que analisará as medidas cabíveis a partir deste momento. 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Mais da CBDA

Patrocinadores / Apoiadores