Brasil ganha mais oito ouros, chega a 47 medalhas e sobra no quadro de medalhas da Natação em Assunção

2
Brasil ganha mais oito ouros, chega a 47 medalhas e sobra no quadro de medalhas da Natação em Assunção
Foto: Miriam Jeske/COB

Por Imprensa CBDA
Em 04 de outubro de 2022 às 20:12:00 - última atualização : 07/10/2022 10:41:37
  • Geral


Seleção brasileira vai sobrando nos Jogos Sul-Americanos 04/10/2022

(Rio de Janeiro, 4 de outubro de 2022) O Brasil segue soberano nas águas dos Jogos Sul-Americanos de Assunção. Nesta terça-feira (4), penúltimo dia de Natação e Saltos Ornamentais, os brasileiros conquistaram mais 13 medalhas, sendo oito de ouro, três de prata e duas de bronze.  


O Brasil começou a noite da Natação povoando o pódio dos 1500m livre tanto no feminino, quanto no masculino. Guilherme Costa, recordista sul-americano da prova, conquistou o ouro com a marca de 15m13s51. No feminino, Beatriz Dizotti marcou 16m09s06 e com a medalha de prata. Gabrielle Roncatto nadou para 16m50s72 e com a medalha de bronze.  


Nos 100m borboleta, mais dois ouros para a Natação brasileira. Matheus Gonche e Giovanna Diamante foram os mais rápidos e ouviram o hino do Brasil mais uma vez em Assunção.  


Campeã do Troféu José Finkel nos 200m costas, Alexia Assunção representou muito bem o Brasil nos Jogos Sul-Americanos. A atleta conquistou a medalha de prata em Assunção. No masculino, Leonardo de Deus venceu com direito a recorde de campeonato: 1m59s02. 


Domínio brasileiro também nos 50m peito. No feminino, dobradinha da dupla Jhennifer Conceição, que conquistou o ouro, e Ana Carolina Vieira, a prata.  


Assim como nos dois primeiros dias, o Brasil sobrou tanto no feminino, quanto no masculino. Mais duas medalhas de ouro, com direito a recorde de campeonato no feminino (3m43s07) e no masculino (3m16s34). 


Ao fim do penúltimo dia de Natação nos Jogos Sul-Americanos, o Brasil chega a 47 medalhas conquistadas. São 26 de ouro, 15 de prata e seis de bronze.  


Os Saltos Ornamentais do Brasil também continuam brilhando em Assunção. Nesta terça-feira (4), Luana Lira conquistou o bronze no trampolim de 3 metros. Anna Lúcia Santos terminou na quinta colocação. Na plataforma entre os homens, Diogo Silva terminou na quarta colocação, enquanto Davi Lyrio terminou na sexta colocação. 


O Brasil chega a sua quinta medalha nos Saltos Ornamentais. São: uma de ouro, três de prata e uma de bronze.


Veja os resultados de hoje


Saltos Ornamentais


Trampolim de 3m


Luana Lira - bronze


Natação


1500m livre masculino


Guilherme Costa - ouro


1500m livre feminino


Beatriz Dizotti - prata 


Gabrielle Roncatto - bronze


100m borboleta feminino


Giovanna Diamante - ouro


100m borboleta masculino


Matheus Gonche - ouro


200m costas feminino


Alexia Assunção - prata


200m costas masculino


Leonardo de Deus - ouro


50m peito feminino


Jhennifer Conceição - ouro


Ana Carolina Vieira - prata


50m peito masculino 


Felipe França - ouro


Revezamento 4x100m livre


Brasil (feminino)


Brasil (masculino)


 


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Mais da CBDA

Patrocinadores / Apoiadores