Esportes Aquáticos do Brasil dominam de novo e somam mais 18 medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Assunção

2
Esportes Aquáticos do Brasil dominam de novo e somam mais 18 medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Assunção
Foto: Wander Roberto/COB

Por Imprensa CBDA
Em 03 de outubro de 2022 às 20:01:00 - última atualização : 03/10/2022 20:16:15
  • Geral


Natação, com 17 medalhas, e Saltos Ornamentais, com mais uma conquista, vão ajudando Time Brasil a liderar quadro de medalhas 03/10/2022

(Rio de Janeiro, 3 de outubro de 2022) O segundo dia de Jogos Sul-Americanos foi de mais conquistas para os esportes aquáticos do Brasil. Só nesta segunda-feira foram mais 18 medalhas para o Brasil em Assunção, onde é disputada a competição.  


Os Saltos Ornamentais do Brasil seguiram brilhando. Depois das duas medalhas no primeiro dia de competições, Andressa Mendes marcou presença no pódio para o Brasil com a prata na plataforma de 10m feminino. O Brasil tem uma medalha de ouro e três de prata nos Jogos Sul-Americanos.  


A Natação do Brasil continua fazendo “chover medalhas” em Assunção. Neste segundo dia de Jogos Sul-Americanos, foram mais 17 conquistas brasileiras na piscina. Agora, a Natação brasileira chega a 35 medalhas na competição. São 18 de ouro, 12 de prata e 5 de bronze.  


Nos 400m medley, três medalhas para o Brasil. No masculino, Brandonn Almeida sobrou e conquistou o ouro com tranquilidade. No feminino, Gabrielle Roncatto e Nathália Almeida voltaram a dividir o pódio com prata e bronze. 


Seguindo nas provas de meio fundo, o Brasil continuou no pódio nos 200m livre tanto no masculino, quanto no feminino. Entre as mulheres, Stephanie Balduccini conquistou o ouro e Giovanna Diamante a prata. Na prova para os homens, Vinicius Assunção terminou com a prata e Breno Correia com o bronze. 



Ainda no meio fundo, Gabrielle Assis não deu chances para as adversárias e trouxe mais uma medalha de ouro para o Brasil nos 200m peito. Título também no masculino. Evandro Silva, campeão nos 100m peito, venceu também os 200m seguido por Caio Pumputis, que conquistou a prata.  


O Brasil também foi ao pódio nas provas de velocidade. No masculino, teve dobradinha brasileira com Leonardo de Deus e Guilherme Basseto, que conquistaram ouro e prata, respectivamente. No feminino, Malu Pessanha conquistou a prata nos 100m costas.  


Nos 50m borboleta, Giovanna Diamante voltou a brilhar. Minutos depois de conquistar a prata nos 200m livre, a atleta brasileira conquistou o ouro com bela atuação na piscina. No masculino, Gabriel Santos dominou de ponta a ponta e levou mais uma medalha de ouro para o Brasil. 


Encerrando o dia, o Brasil conquistou os dois ouros nos revezamentos 4x100m medley.


Veja os resultados de hoje:


400m medley feminino


Gabrielle Roncatto - prata


Nathalia Almeida - bronze


400m medley masculino


Brandonn Almeida - ouro


100m costas


Maria Luiza Pessanha - prata


100m costas masculino


Leonardo de Deus - ouro 


Guilherme Basseto - prata


200m peito feminino 


Gabrielle Assis - ouro


200m peito masculino


Evandro Silva - ouro


Caio Pumputis - prata


200m livre feminino


Stephanie Balduccini - ouro


Giovanna Diamante - prata


200m livre masculino


Vinicius Assunção - prata


Breno Correia - bronze


50m borboleta feminino


Giovanna Diamante - ouro


50m borboleta masculino


Gabriel Santos - ouro


Revezamento 4x100m medley


Brasil (feminino)


Brasil (masculino)


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Mais da CBDA

Patrocinadores / Apoiadores