ABDA garante o bicampeonato do Brasileiro Sub-20 nos pênaltis

2
ABDA garante o bicampeonato do Brasileiro Sub-20 nos pênaltis
Foto: Luiza Moraes/PAB

Por Imprensa CBDA
Em 25 de setembro de 2022 às 11:12:00
  • Pólo Aquático


Na disputa masculina, ABDA e Flamengo decidirão o título neste domingo (25), na Arena ABDA (SP) 25/09/2022

(Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2022) As meninas da ABDA mostraram mais uma vez a força da base do interior de São Paulo no polo aquático. A equipe de Bauru empatou com o Sesi-SP, por 8 a 8. Mas, nos pênaltis, converteu os três gols, e a goleira Ana Luiza saiu invicta das penalidades para garantir o bicampeonato do Brasileiro Sub-20, com apenas uma derrota na competição.


No masculino, ABDA e Flamengo medirão forças neste domingo, às 11h, na Arena ABDA (SP).


Com seis partidas no total em um único grupo, as meninas da ABDA jogaram em três oportunidades e perderam apenas na estreia, contra o Flamengo, por 10 a 8. O time conseguiu se recuperar contra o Sesi-SP (13 a 9) e o Pinheiros (15 a 6).


Na decisão, o elenco comandado por Alexandre Dezani teve dificuldades para marcar o primeiro gol, mas deslanchou no ataque no decorrer do jogo. O time do Sesi-SP também foi neutralizado no ataque, mas se encontrou no terceiro e no último quarto.


Com familiares presentes, as meninas da ABDA bateram os pênaltis sem chances para a goleira do Sesi-SP. A goleira Ana Luiza defendeu os três pênaltis batidos, garantindo um 3 a 0.


“O projeto de base da ABDA é feito com muito trabalho. As meninas anteriores do Sub-20 já são profissionais, então tivemos uma pequena reformulação. Elas não começaram bem na competição, mas fomos acertando e entrando na disputa. Acredito que muitas delas irão reforçar o adulto para a Liga Nacional. Estou orgulhoso e alcançamos nosso objetivo!”, afirmou Alexandre Dezani, técnico da ABDA.


“Estou muito feliz! Eu estava um pouco nervosa para as penalidades, mas consegui esperar o máximo possível e defender os três pênaltis!”, disse a goleira.


O Bronze do nacional Sub-20 ficou com o Flamengo, que derrotou o Pinheiros, por 13 a 5.


Premiação individual


Goleira Menos Vazada: Larissa Marina - Flamengo


Artilheira: Eduarda Estevão - Sesi-SP


MVP: Ana Magotti - MVP


ABDA e Flamengo estão nas finais do Brasileiro Sub-20 masculino


A base da ABDA chegou na final invicta, com três vitórias em cima de Sesi-SP (7 a 4), Flamengo (10 a 7), Paulistano (16 a 9) e Paineiras (13 a 7).


Nas semifinais, que foram realizada neste sábado (24), na Arena ABDA (SP), o time de Bauru alcançou a finalíssima com atuação dominante do ataque: 9 a 2 no placar.


“Nosso time joga no adulto e tivemos alguns reforços de atletas do Sub-18. O elenco é muito entrosado e acredito que temos condições de conseguir o título”, disse Felipe Lacerda, atleta da ABDA.


Apesar de derrotas para Paineiras (12 a 11) e Sesi-SP no placar de 7 a 6. A equipe do Flamengo superou o começo ruim da competição com triunfos sobre Pinheiros, por 13 a 7, e Paulistano, por 16 a 7.


Após perder na fase de grupos, os garotos da touca rubro-negra precisaram superar o Paineiras nas semifinais, por 10 a 8.


A semifinal entre cariocas e paulistas foi acirrada. Só que no último quarto, o time do “PoloFla” engrenou no setor ofensivo e garantiu vaga na final.


“Foi suado, mas conseguimos. O time não foi tão bem na fase de grupos, mas chegamos com raça e vamos fazer de tudo para ganhar o título para o Flamengo”, finalizou Jamal Astro, jogador do Flamengo.


Texto sob responsabilidade da Liga Polo Aquático Brasil


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Mais da CBDA

Patrocinadores / Apoiadores