ABDA e Paineiras são destaques do primeiro dia do Brasileiro Sub-20

2
ABDA e Paineiras são destaques do primeiro dia do Brasileiro Sub-20
Foto: Luiza Moraes/PAB

Por Imprensa CBDA
Em 22 de setembro de 2022 às 09:50:00 - última atualização : 22/09/2022 10:52:56
  • Pólo Aquático


Competição nacional de base teve início com oito partidas, na Arena ABDA (SP) 22/09/2022

(Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2022) A base do polo aquático começou a disputa do Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira (21), na Arena ABDA (SP). Invictos com duas vitórias, ABDA e Paineiras estão na ponta de cima da tabela no masculino. Já no feminino, Sesi-SP e Flamengo estrearam com vitórias.


O primeiro dia de jogos do nacional Sub-20 mostrou a força dos atuais campeões. A garotada da ABDA precisou fechar a defesa na primeira partida para superar o Sesi-SP, por 7 a 4. No segundo confronto, o time de Bauru derrotou o Pinheiros, 15 a 7.


Já o time do Paineiras sofreu nos jogos. O elenco comandado pelo técnico Frank Diaz superou o rival Paulistano, por 11 a 10, e segurou o resultado no duelo contra o Flamengo: 12 a 11.


“Gostei do desempenho dos meninos. A equipe ganhou o bronze no Brasil Open, e acredito que estamos no caminho certo para chegar nas finais do Sub-20 e defender o título. Todos estão focados e sabem como agir durante o jogo”, afirmou Attila Sudár, técnico da ABDA.


"Sabíamos da dificuldade dos adversários. A equipe começou os dois jogos bem, mas deixou o ritmo cair. Foram duas vitórias importantes, mas precisamos corrigir os erros que estão causando essa perda de ritmo nos últimos quartos”, explicou Frank.


Flamengo vence as atuais campeãs


O time da ABDA chegou na competição com a missão de defender o título, mas começou com derrota. As meninas do Flamengo seguraram a vantagem até os minutos finais do último quarto para derrotar o time de Bauru no placar de 10 a 8.


“A vitória foi muito importante! Ganhar da ABDA nunca é fácil. Elas nadam muito forte e sabem atacar e defender. Estou feliz pela dedicação das jogadoras e espero que o time continue dedicado para chegar nas finais”, disse Antonio Canetti, técnico do Flamengo.


A rodada feminina foi encerrada com clássico paulista. O Sesi-SP venceu o Pinheiros, por 18 a 4.


O segundo dia do Brasileiro Sub-20 começa nesta quinta-feira (22), com Sesi-SP e Paineiras, às 8h30. No feminino, o Flamengo tenta manter a invencibilidade contra o Pinheiros, às 12h15.


Resultados 21/09


Flamengo 13 a 7 Pinheiros


Paineiras 11 a 10 Paulistano 


ABDA 7 a 4 Sesi-SP


Paineiras 12 x 11 Flamengo 


Paulistano 6 a 5 Sesi-SP 


ABDA 15 X  7 Pinheiros


Sesi-SP 18 a  4 Pinheiros - Feminino


Flamengo 10 a 8 ABDA - Feminino


*Texto sob responsabilidade da Liga Polo Aquático Brasil


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Mais da CBDA

Patrocinadores / Apoiadores