Fernando Scheffer quebra recorde sul-americano e, ao lado de Nicholas Santos, faz índice para o Mundial

2
Fernando Scheffer quebra recorde sul-americano e, ao lado de Nicholas Santos, faz índice para o Mundial
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Por Imprensa CBDA
Em 16 de setembro de 2022 às 20:17:00 - última atualização : 16/09/2022 20:37:11
  • Natação


Dupla foi o destaque do dia no Troféu José Finkel 16/09/2022

(Recife, 16 de setembro de 2022) A seleção brasileira de Natação para o Campeonato Mundial de Melbourne vai ganhando forma. Nesta sexta-feira (16), quarto dia de Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu José Finkel 2022, realizado em Recife, Nicholas Santos e Fernando Scheffer garantiram vaga na seleção que agora chega a cinco integrantes.  


+ Veja as fotos do evento


+ Veja os resultados oficiais


Atual campeão Mundial nos 50m borboleta, Nicholas Santos era favorito ao título da prova no Troféu José Finkel e também gerava expectativa por sua classificação para o Campeonato Mundial. As duas previsões foram cumpridas, e Nicholas defenderá seu título em Melbourne, no fim do ano. 


“Muito feliz com mais essa classificação para o Mundial. Queria nadar para 21s, mas temos muito a ajustar. Minha missão é defender meu título e me tornar tetracampeão Mundial”, disse.   



Os 200m livre também geravam bastante expectativa do público presente no Complexo Esportivo e Aquático Santos Dumont. O medalhista olímpico Fernando Scheffer não deixou dúvidas. Nadou para 1m41s32 e não só garantiu vaga no Mundial, como estabeleceu novo recorde sul-americano da prova em piscina de 25m.  


“Senti-me muito bem na prova. Consegui acertar as viradas e coloquei um ritmo bem bom na prova. É uma prova que eu gosto. Vamos acertar alguns detalhes para chegar bem em Melbourne”, explicou o medalhista olímpico, que, na comemoração, imitou o campeão dos Jogos Pan-Americanos e ex-recordista sul-americano João de Lucca.  



Nova vitória de Etiene Medeiros 


“Queridinha” do público local, Etiene Medeiros mostrou que está mesmo de volta. Nadou e venceu os 50m borboleta com 25s67.  


“Não é meu principal estilo, mas sempre encarei essa prova com muito carinho, pois é uma prova que eu nadei muito no mirim e no petiz. Quero agradecer muito ao meu treinador Fernando Vanzella e a todos que vieram aqui torcer por mim”, falou.  



Transmissão  


A TV CBDA e o Canal Olímpico do Brasil transmitem o Troféu José Finkel 2022 ao vivo. As eliminatórias estão marcadas para 9h30 e as finais para às 18h30.   


Clique aqui e salve o link da TV CBDA  


Clique aqui e salve o link do Canal Olímpico do Brasil  


A competição termina neste sábado com eliminatórias às 9h30 e finais às 18h10. O evento é totalmente aberto ao público e tem entrada gratuita.  


O Troféu José FInkel 2022 é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em parceria com a Federação Aquática Pernambucana, com patrocínio da Yakult do Brasil, Fluidra do Brasil e da Secretaria de Esportes de Pernambuco, com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, da Copergás e da Corpore Sano Esportes e parceria com a Speedo, Estácio, Êxito Artes, Accor e Prefeitura de Recife.  


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Mais da CBDA

Patrocinadores / Apoiadores