João Gomes Jr é bronze, e Brasil encerra Mundial de Natação com três medalhas

2
João Gomes Jr é bronze, e Brasil encerra Mundial de Natação com três medalhas
Foto:

Por Imprensa CBDA
Em 21 de dezembro de 2021 às 13:48:00 - última atualização : 19/01/2022 10:09:05
  • Natação


Experiente nadador brasileiro foi o terceiro colocado nos 50m peito 21/12/2021

(Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 2021) João Gomes Junior conquistou, nesta terça-feira (21), a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Natação em piscina curta. A conquista veio nos 50m peito. O Brasil também esteve na final do revezamento 4x100m medley masculino.


João Gomes Junior fez uma prova espetacular e, com sua melhor marca pessoal (25s80), garantiu a terceira medalha do Brasil no Campeonato Mundial de Abu Dhabi. O ouro foi para o americano Nic Fink e a prata para o italiano Nicolo Martinenghi.


“Fico muito feliz por conseguir terminar o meu ano de volta ao topo. Por uns momentos, achei que ia encerrar minha carreira. Depois das medalhas que o Brasil conquistou, voltou a minha confiança e saber que posso fazer. Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram a chegar aqui e representar bem o Brasil”, disse.


No revezamento 4x100 medley masculino, a segunda final do Brasil no dia, terminou na quarta colocação com 4m23s57.


O Brasil encerra o Campeonato Mundial de Natação em piscina curta com três medalhas: uma de ouro e duas de bronze.


No Festival Aquático da Fina, realizado em paralelo ao Campeonato Mundial de Natação em piscina curta, o Brasil voltou com duas medalhas. Na Maratona Aquática, Ana Marcela Cunha conquistou a prata que lhe deu o título mundial da Circuito Mundial de 2021 – além do prêmio de melhor atleta da temporada. Já nos Saltos Ornamentais, o Brasil, com Kawan Pereira, Luana Lira e Ingrid Oliveira, conquistou a medalha de ouro na competição.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Mais da CBDA

Patrocinadores / Apoiadores