Clube paulista dominou as duas categorias no campeonato realizado nesta semana, em São Paulo. 14/12/2021
(Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 2021) O Paineiras do Morumby foi o campeão geral do Campeonato Brasileiro Infantil e Juvenil de Nado Artístico, realizado na sede do clube, em São Paulo.
A competição reuniu, ao todo, 137 atletas das categorias infantil e juvenil. No infantil, competem atletas até 12 anos. No juvenil, de 13 a 15.
Dono da casa, o Paineiras dominou nas duas categorias. No infantil, somou 81 pontos, contra 58 do Tijuca Tênis Clube e 42 do Flamengo, ambos do Rio de Janeiro. No juvenil, com destaque para o dueto e para a equipe do clube paulista, o Paineiras somou 100 pontos para levantar o título de campeão. Flamengo (84 pontos) e Tijuca (77 pontos) terminaram na segunda e na terceira colocação, respectivamente.
“Foi um espetáculo ver as nossas categorias de base retornando às competições. Este foi o primeiro brasileiro que conseguimos fazer desde o início da pandemia, então muitos atletas que estiveram aqui nunca tinham participado de um Campeonato Brasileiro. Tivemos um nível técnico muito alto e animador”, disse a supervisora de Nado Artístico da CBDA, Juliana Dias.
No nível B, destaque para o NadoART que somou mais pontos tanto no infantil (54), quanto no juvenil (52). No infantil, o Acqua R1 foi o vice-campeão com 50 pontos. No juvenil, o Jaraguá Country Club conquistou o vice-campeonato com 47 pontos e o próprio Acqua R1 completou o pódio de equipes da categoria.
Na próxima semana, o Flamengo, no Rio de Janeiro, recebe o Campeonato Brasileiro Junior e Sênior da modalidade. O Canal Olímpico do Brasil transmite tudo ao vivo pelo site canalolimpicodobrasil.com.br.