Kawan Pereira é campeão Mundial Jr e entra para a história dos Saltos Ornamentais do Brasil

2
Kawan Pereira é campeão Mundial Jr e entra para a história dos Saltos Ornamentais do Brasil
Foto: Divulgação

Por Imprensa CBDA
Em 03 de dezembro de 2021 às 13:29:00 - última atualização : 09/12/2021 14:56:18
  • Saltos Ornamentais


Atleta do Instituto Pró-Brasil conquistou a primeira medalha de ouro da história do Brasil na competição 03/12/2021

(Rio de Janeiro, 3 de dezembro de 2021) Kawan Pereira é campeão Mundial Jr de Saltos Ornamentais. O atleta brasileiro conquistou a primeira medalha de ouro na competição para atletas da categoria júnior na história da modalidade no Brasil. A competição é realizada em Kiev, na Ucrânia.


Para chegar a final, Kawan passou em 11º lugar com 473,25 pontos. Na final, apenas com 12 atletas, o atleta brasileiro conquistou o ouro no trampolim de 3m com 532,60 pontos. O ucraniano Danylo Konovalov fez os mesmos 532,60 pontos e também conquistou a medalha de ouro.



Essa é a segunda medalha do Brasil na história de Campeonatos Mundiais Jrs. Em 2002, Hugo Parisi, atual chefe de equipe da delegação em Kiev, e Ubirajara Barbosa foram ao pódio no sincronizado.


Na mesma prova em que Kaean foi campeão, o brasileiro Rafael Fogaça terminou na 12ª colocação com 414,45 pontos.


Ano mágico


Kawan Pereira vive um ano espetacular. Além da medalha de ouro no Campeonato Mundial, Kawan foi brasileiro a ficar no top-10 em uma prova de plataforma em Jogos Olímpicos e conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos Jr de Cali, que terminou na última semana.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Mais da CBDA

Patrocinadores / Apoiadores