Polo Aquático: CBI Sub-18 começa com empate entre clubes paulistas

2
Polo Aquático: CBI Sub-18 começa com empate entre clubes paulistas
Foto: Luiza Moraes/PAB

Por Imprensa CBDA
Em 21 de outubro de 2021 às 10:02:00 - última atualização : 24/10/2021 10:46:27
  • Pólo Aquático


Realizado na Arena ABDA, em Bauru (SP), competição nacional vai até próximo domingo (24) 21/10/2021

(Rio de Janeiro, 21 de outubro de 2021) O Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo Aquático Sub-18 começou nesta quarta-feira (20) com partida acirrada entre os clubes paulistas. A maior competição juvenil da modalidade nacional é realizada na Arena ABDA, em Bauru (SP), pela PAB (Polo Aquático Brasil) com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.


A disputa pela liderança do Grupo A do CBI Sub-18 começou com Sesi-SP e Club Athletico Paulistano empatando por 9 a 9. O Clube de Regatas do Flamengo assumiu a ponta da tabela após duas goleadas, a primeira contra o Jundiaiense, por 23 a 4, e a segunda contra o Hebraica vencida pelo placar de 22 x 4. 


“Foi uma partida muito difícil de jogar. Os dois times nadaram muito e observo que o elenco do Sesi-SP foi entrosando durante a partida e melhorando a parte ofensiva. Na próxima rodada é buscar avançar na parte tática e conseguir a primeira vitória”, explicou Luiz Gustavo, atleta na posição centro do Sesi-SP.


No Grupo B, o Clube Paineiras do Morumby vencia até os últimos dois minutos de jogo, mas sofreu a virada para a Sociedade Hípica de Bauru por 10 a 9, com gol decisivo de Ryan Cornelio.  


“O jogo contra o Paineiras foi pegado e graças a nossa vontade a equipe conseguiu o triunfo. Esse é o espírito do nosso elenco, a união e acreditar até o último minuto”, comentou Ryan Cornelio, jogador da Hípica.


Campeonato Brasileiro Interclubes feminino Sub-18


O confronto Rio-São Paulo abriu a competição feminina do CBI Sub-18. Com o placar igualado até o último quarto, a equipe do Sesi-SP precisou nadar muito para superar as meninas do Flamengo, por 7 a 5. 


“Entramos no CBI Sub-18 com o pé direito! Nossa defesa fez um bom trabalho e conseguimos investir no contra-ataque, batendo a bola e com passes na área. No geral, estou satisfeito com elenco, mas precisamos melhorar em alguns pontos. Quero que as meninas evoluam e façam um bom campeonato nacional”, explicou Anderson Ferreira, técnico do Sesi-SP.


Mesmo com a derrota no primeiro jogo, o Flamengo conseguiu uma rápida recuperação superando a ABDA, por 13 a 10.


Após a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20, a Liga Brasileira Polo Aquático (PAB) realizou exames de Covid-19 em toda a equipe envolvida na realização do CBI Sub-18. A PAB segue todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visando os cuidados para a não proliferação da Covid-19. 


"O SUB18 começou com todo gás, equipes bem preparadas e um clima competitivo, mas amistoso, com os atletas querendo demonstrar o seu melhor. Desejo boa sorte a todas as equipes. É muito importante a modalidade incentivar os jovens atletas e continuarmos realizando campeonatos nacionais para o masculino e feminino”, pontuou Alessandro Moscal Checchinato, presidente da Liga Brasileira Polo Aquático (PAB).


Confira os resultados do dia: 


Sesi-SP 7 x 5 Flamengo Feminino


Flamengo 23 x 4 Jundiaiense Masculino


Paulistano 9 x 9 Sesi-SP Masculino


Hípica 10 x 9 Paineiras Masculino 


ABDA 24 x 5 Pinheiros Masculino


Flamengo 13 x 10 ABDA Feminino


Flamengo 22 x 4 Hebraica Masculino


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Mais da CBDA

Patrocinadores / Apoiadores