FINA volta atrás, e Isaac Souza e Luana Lira retornam à Seleção Olímpica de Saltos Ornamentais

2
FINA volta atrás, e Isaac Souza e Luana Lira retornam à Seleção Olímpica de Saltos Ornamentais
Foto: Divulgação

Por Imprensa CBDA
Em 25 de junho de 2021 às 12:49:00 - última atualização : 30/06/2021 11:47:36
  • Saltos Ornamentais


Federação Internacional de Natação fez um comunicado nesta sexta-feira 25/06/2021

(Rio de Janeiro, 25 de junho de 2021) A Federação Internacional de Natação informou à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e à Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais que voltou atrás em sua decisão e que os 18 melhores classificados da Copa do Mundo realizada no Japão estão classificados para os Jogos Olímpicos.


Com isso, Isaac Souza e Luana Lira retornam à Seleção Olímpica de Saltos Ornamentais e vão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.


A Seleção Olímpica de Saltos Ornamentais também conta com os atletas Kawan Pereira e Ingrid Oliveira, que foram finalistas da Copa do Mundo realizada em maio.


O caso


Por conta do número de vagas para os Saltos Ornamentais nos Jogos Olímpicos, a Federação Internacional de Natação decidiu, em maio, mudar o sistema de classificação para Tóquio 2020, levando apenas os 12 finalistas da última Copa do Mundo, além dos já classificados em outras seletivas.


A mudança afetava diretamente a classificação dos brasileiros Luana Lira e Isaac Souza que foram semifinalistas (entre os 18 melhores) da Copa do Mundo realizada em Tóquio. A Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais, juntamente com a CBDA e o Comitê Olímpico do Brasil, reivindicaram que o regulamento fosse mantido.


Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!


Mais da CBDA

Patrocinadores / Apoiadores