Reunião POLO AQUÁTICO

Por Livany Avino
Em 25 de fevereiro de 2015

Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2015.

Boletim nº 063/2015

RC

Ilmo. Sr.

Presidente de Federação

Senhor Presidente,

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, realizará na próxima sexta -feira, dia 27 de Fevereiro de 2015, as 14:00h, uma reunião com a Direção e Supervisão de Polo Aquático da CBDA, representantes das Federações do Rio e São Paulo e representantes técnicos dos clubes, para discussão e aprovação dos Regulamentos dos Campeonatos das Categorias Sub-17 e Sub-19, bem como do Troféu Brasil e a  VIII Liga Nacional de Polo Aquático.

A Reunião acontecerá na Sede da CBDA, no Rio de Janeiro e na Sede da FAP em São Paulo, e será realizada via SKYPE, não impedindo dessa forma, que representantes de equipes de São Paulo possam estar presentes no Rio de Janeiro caso queiram.

Poderão participar da Reunião, os representantes de Clubes que tenham interesse direto nos eventos em questão, desde que devidamente credenciados pelos respectivos clubes. O credenciamento deverá ser apresentado antes do início da mesma.

Caso seja necessário votação em assuntos pendentes, cada clube independente do quantitativo de pessoas presentes representando os clubes na reunião, terá direito a um só voto. A CBDA e representantes das Federações envolvidas terão direito a um voto e, caso necessário um desempate, o voto de desempate será dado pela CBDA.

Para uma melhor organização da Reunião, seguem os assuntos que serão tratados. A Reunião será conduzida pelo Diretor de Polo Aquático da CBDA, Sr. Marcos Maynard e o Supervisor de Polo Aquático da CBDA, Prof. Ricardo Cabral. 

Solicitamos que já de posse dos assuntos a serem tratados, já haja uma discussão prévia para otimizarmos o tempo de reunião:

1. Regulamentos Sub-17 e Sub-19, 

Proposta CBDA: Jogar em 2015 e 2016 com as Regras Experimentais que serão adotadas pela FINA e demais orgãos (CONSANAT e UANA). Isto é 06 jogadores na água, campo 25 metros e bola feminina. Sugerimos, apenas, que ao invés de 11 pessoas em cada jogo, mantenhamos o número de 13 atletas por jogo;

2. Troféu Brasil

Proposta CBDA, classificar os 06 primeiros para a Super Liga e a competição começar se possível antes, antecipando-se jogos para que possamos fazer quartas de final, antes das finais. Ainda limitarmos o número a 10 Equipes.

3. VII Liga Nacional

Proposta da CBDA. Apresentação de alguns pontos importantes do ponto de vista administrativo e técnico da CBDA e da equipes e marcarmos uma Reunião final para tratarmos de formato de disputa, períodos e dias de disputa.

O Boletim original, encontra-se assinado pela Presidência e arquivado na CBDA. Solicitamos, ainda, que este seja amplamente divulgado entre os clubes inscritos na competição.

Atenciosamente,

Coaracy Nunes Filho

Presidente




Boletins relacionados

Patrocinadores / Apoiadores